Ana + Marcel  ♡


Um casal incrível, com uma vibe moderna, criativa e animada! Para começar a contar essa história, preciso voltar até meu primeiro casamento internacional. Foi em 2019, em Punta Cana, que conheci esses queridos. Eles faziam parte de um grupo de mais de 60 convidados que voaram do Brasil até a República Dominicana para celebrar a união da Lara e do Gui, outro casal muito especial que marcou minha história e que pude fotografar.


“Para nós, não apenas o primeiro fotografo a ser cogitado, mas também o primeiro fornecedor a ser escolhido. Sabíamos desde o início que queríamos vocês no nosso casamento.” Disse a Ana. 


De volta ao Brasil, tive o prazer de passar um final de semana na casa de veraneio do casal, próximo a Avaré, cidade banhada pela Represa Jurumirim, palco de um dos ensaios mais incríveis que já fiz. Entre um passeio de lancha e um banho de piscina, nos conhecemos ainda mais e alinhamos os detalhes de como seria o casamento. 


Ana e Marcel: backstage.

(coloque seus fones e flutue conosco para sentir como foram alguns momentos do o pré wedding deles)


Acredito que casar é tornar realidade um sonho sonhado a dois. Desde o momento em que começaram a sonhar com o seu casamento, a ideia da Ana e do Marcel era encontrar um espaço cercado pela natureza, como uma fazenda. Foi em Itatiba, na Fazenda Santa Bárbara, que esse sonho se tornou realidade. 


Um casamento para mais de 200 convidados, com um time incrível de fornecedores, cercado pela beleza única que só o campo pode proporcionar, desenhado e colorido por uma decoração floral, moderna e alegre. Um dos pontos que mais chamou minha atenção foi a beleza presente na paleta de cores escolhida. Recebemos um feedback da equipe de decoração: “Vocês não mudaram as cores das flores, estamos encantados”. Prezo pela naturalidade das coisas, por registrar aquilo que realmente está acontecendo, seja a cor natural de uma flor escolhida pela noiva, seja por uma emoção sincera aflorada entre o casal.

Foi nos detalhes do vestido, no penteado, na maquiagem e até na sandália escolhida pela noiva que pudemos ver a essência da personalidade da Ana. Entre os mosaicos dos azulejos centenários da Fazenda Santa Bárbara, a união de cada elemento compunha um cenário de elegância, criatividade e romantismo.


Marcel usava um terno azul-petróleo, que ele trouxe dos Estados Unidos, pais onde o casal mora atualmente. A meia do noivo foi um detalhe cômico, brincalhão, assim como Marcel. 

A cerimônia, banhada por uma tarde ensolarada, foi emocionante. Entre uma lágrima e outra, ainda sobrava espaço para uma risada vindo de uma das falas de Padre Sérgio, figura conhecida por nós e muito presente nos casamentos da região.



A entrega e o carinho de cada convidado foram evidências palpáveis do amor e apoio que cercavam o casal naquele momento tão único. A presença ilustre de Barthô, cachorrinho do casal, deixou a cerimônia ainda mais especial.

Entre um cenário mais lindo que o outro, o pôr do sol ia pintando e transformando a atmosfera da fazenda. Do romantismo da preparação para o “sim”, até as primeiras fotos oficialmente casados pós-cerimônia, para a animação e euforia de uma das festas mais incríveis que já tivemos o prazer de fotografar. 

Tudo foi fantástico: desde o bar e o buffet impecáveis até a animação contagiante da banda que embalou a festa. Entre uma foto e outra, a gente ia acompanhando a animação dos convidados que foi crescente, sempre intensa, assim como o casal. Acho que está aí a felicidade de poder registrar um sentimento tão lindo como a alegria, é ser contagiado por ela, como uma recarga natural. 

Registrar um casamento como esse é restaurador, me faz lembrar desde a primeira troca de palavras com o casal, os dias vividos juntos, as risadas, os medos e anseios sobre fazer um evento tão importante como esse. Me faz lembrar o motivo que me fez começar a fotografar: poder deixar aqui nesse plano um legado que ultrapassa gerações. Aos queridos Ana e Marcel, obrigado por confiarem ao nosso olhar os registros dessa história tão linda. Vocês são incríveis e vão sempre estar em nossos corações.

A Ana e o Marcel se conheceram em 2018, em São Paulo, durante o carnaval. Encontraram-se por acaso em um semáforo, enquanto voltavam de blocos diferentes. Foi em uma troca de olhares que o casal de apaixonou. Marcel contou que foi o sorriso da Ana que o encantou logo no começo. Pouco tempo depois, no dia 1º de abril, na Páscoa daquele ano, Marcel a pediu em namoro, e, segundo eles, tudo aconteceu de um jeito cômico e engraçado, e não era mentira, mesmo sendo primeiro de abril. 


A história dos dois foi se construindo, ele em Jundiaí e ela em São Paulo. Logo no começo do namoro, o casal teve uma surpresa: Marcel seria transferido para os Estados Unidos. Apesar das dificuldades, Ana apoiou a decisão. A partida para o novo país aconteceu só em julho de 2019, após um ano e quatro meses de namoro. Durante esse período, eles mantiveram uma relação sólida e conseguiram passar por momentos importantes juntos. Quando existe amor, nem a distância e nem o tempo conseguem atrapalhar nossos planos. Além da mudança, em 2020 a pandemia fez com que o casal não se visse por quase 2 anos. 


Apesar dos desafios, o amor sempre supera tudo, e quando Marcel pôde retornar ao Brasil, veio o pedido de casamento, em junho de 2021, Dia dos Namorados daquele ano.


O restante da história é o começo desse nosso texto, o começo de uma vida linda que esse casal querido tem pela frente. 


Quem ama cura o mundo.

Fornecedores desse casamento:


Espaço: Fazenda Santa Bárbara - https://fazendasantabarbara.com

Assessoria: Karina Montoro - https://karinamontoro.com.br

Buffet: Cláudia Porteiro - https://www.claudiaporteirobuffet.com.br

Decoração: Cristina Flor - https://www.cristinaflor.com.br

Vestido: Lethicia Bronstein Atelier - https://www.lethiciabronstein.com.br

Fotografia: Jefferson Alcântara Fotografia - http://www.jeffersonalcantara.com.br