Imagem capa - Por que devo fazer um ensaio fotográfico? por Jefferson Alcântara Fotografia
Dedicado às Noivas

Por que devo fazer um ensaio fotográfico?

Oi gente, tudo bem com vocês?!
Hoje o nosso tema tem muita importância e vamos te mostrar o motivo!!!


Ao fechar contrato com a equipe de fotografia geralmente na maioria dos pacotes temos a presença do 

ensaio fotográfico”. Muitos confundem ensaio fotográfico com o pré-wedding e isso é normal, já em quem muitos casos eles são vendidos para vocês como se fosse à mesma coisa, mas não são!


Os ensaios têm origem na filosofia, quando eram apenas textos e passaram a reinar na fotografia a partir do século XX. Além de tirar boas fotos, os fotógrafos precisavam criar um conjunto, uma história com um tema que podia ser  relacionado a uma data importante, uma religião, um lugar, enfim, algo que conectasse o casal ou o objeto a ser fotografado.


Os ensaios fotográficos são importantes para começar a contar a história de vocês. Ele é o que na literatura chamamos de Prefácio. É ele quem, de modo breve, explica como será o conteúdo de toda a obra. Além disso, a fotografia é a única lembrança de algo que já aconteceu. Ela eterniza um momento de uma história! Portanto, podemos falar que o ensaio fotográfico pode ser feito antes ou depois do casamento, já o pré-wedding é exclusivo para a fase de preparativo para o casamento!


A fotografia é prima bem próxima da literatura, sendo assim, por que não fazer da sua história um
best-seller”?


Por fim, mais para frente vamos explicar também sobre o pré-wedding e de onde surgiu esse termo igualmente utilizado pelos fotógrafos de casamento!


E aí? Entendeu a diferença?  Vamos agendar o seu ENSAIO ou o seu PRÉ-WEDDING? rs
Se ainda ficou alguma dúvida o nosso e-mail é: hi@jeffersonalcantara.com.br


E lembrando que se ainda não conhece nosso trabalho não espere mais! Aproveite que já está no site e venha nos conhecer melhor. 


A Jefferson Alcântara Fotografia de Casamentos tem sua sede em Campinas, mas fotografamos em qualquer lugar do Brasil, do Mundo, ou onde teu sonho nos levar!!


Com muito carinho,


Jé e Li.