Casamentos
Alto das Palmeiras
Um casamento cheio de alegria no Alto das Palmeiras | Elisa e Gabriel
Não há sensação mais gratificante do que ver amigos se casando e ainda ter a honra de registrar tudo isso. Nós nos emocionamos junto deles, curtimos e compartilhamos cada momento, desde os preparativos até a entrega das fotos.
A Elisa nos conhece há muito tempo, desde os tempos de adolescente. Já comentei aqui no blog sobre o prazer que é ter clientes da nossa idade, com quem dividimos gostos, ideias e uma visão de casamento que vai além da simples relação “cliente x empresa”. No caso desse casal, além de tudo isso, já éramos amigos, então já sabíamos bem como ajudá-los e quais indicações fazer.
Conheço o Jeff e a Aline há muitos anos por amigos queridos em comum. De uns anos para cá começamos a ter mais contato e nos tornamos mais amigos. O trabalho do Jeff sempre foi inquestionavelmente incrível e quando pensamos em fotógrafo nós nem buscamos outra pessoa! Confiamos logo de cara no profissionalismo dele. Além disso, a Aline foi peça chave na organização do casamento porque nos indicou a Assessoria e vários outros fornecedores.
Foi através dessas indicações que conheceram Janaína Gardini, assessora e parceira de longa data, uma das primeiras profissionais com quem tive o prazer de trabalhar quando comecei a fotografar.
Sendo de São Paulo e tendo família no interior, a ideia era fazer o casamento em um local que fosse no meio do caminho, com uma estrutura para making-of, cerimônia e festa. A Elisa contou que a decisão do local foi “amor a primeira vista”. Ao visitarem o Alto das Palmeiras, em Vinhedo, ficaram encantados com a harmonia entre natureza e conforto.
Fotografar um casamento exige muito mais que técnica e bons equipamentos; é fundamental entender a história que se está contando. Ficamos em contato constante com o casal, tirando dúvidas, vendo referências, descobrindo cada vez mais a história dos dois e de suas famílias.
Todos os contatos que tivemos foram maravilhosos, o Jeff mega atencioso, sempre perguntando muito sobre a nossa história, nosso perfil e das nossas famílias e no dia do casamento o Bill, parte da equipe, foi super querido, nos deixou super a vontade!
Quando fizemos a ficha técnica, a Elisa disse: “meu pai se emociona fácil, tá?”. Não sabíamos que, durante o First Look da noiva com o pai, nós também ficaríamos emocionados. Além desse momento, oraram juntos, algo muito lindo de ver. O Gabriel também se arrumou no espaço ao lado do pai e do irmão, o que também foi um momento único.
O dia 22 de junho foi perfeito: um clima fresco e um céu limpo. Entre sorrisos e lágrimas de emoção, a Aline, minha sócia e esposa, estava presente como convidada, vendo tudo de uma perspectiva diferente. Um dos momentos mais marcantes foi fotografar Gabriel e seu pai aguardando a entrada da Elisa, um registro que simbolizou a conexão entre gerações.
A cerimônia, conduzida por um amigo da família, refletiu o amor não só entre o casal, mas também pela sua fé. Os avós do casal entraram com as alianças. Em buquês, elas estavam acompanhadas de relicários com fotos dos avós já falecidos e do tio do Gabriel, que partiu em 2023. Desde a troca de votos, até o abraço dos padrinhos, cada momento seguia com leveza e refletindo todo amor presente naquele dia.
A festa foi pura animação do início ao fim! Convidados cantaram juntos os clássicos Evidências e Boate Azul ajoelhados, dando tudo de si para pegar o buquê e a garrafa de whisky. A festa durou até o último minuto, com uma energia incrível. Foi maravilhoso ver todos tão felizes, dançando e curtindo junto do casal.
A parte mais legal foi ver o quanto todos os convidados estavam felizes por nós e curtindo muito cada momento, todo mundo dançando muito. A festa ficou cheia até os últimos minutos e foi muito especial para nós ver que deu tudo mais que certo.
Na estrega das fotos revivemos não só aquele momento como o resultado do nosso trabalho, mas como o “casamento dos nossos amigos”. Rimos e nos emocionamos com cada momento. E qual não foi nossa surpresa ao receber esse depoimento lindo dos dois:
Sempre achamos o olhar do Jeff muito espontâneo, captando bem as emoções dos noivos e dos convidados, com uma estética mais boho e descontraída do jeito que gostamos, além disso, o profissionalismo dele e de toda a equipe são um ponto forte! O resultado das fotos foi super rápido e superou todas as nossas expectativas, registros impecáveis de nós e dos nossos familiares! Não teve UMA pessoa que não falou que “as fotos ficaram maravilhosas”. O mais legal é que elas captaram exatamente todas as emoções do making of, da cerimônia e da festa. Melhor equipe de fotografia com certeza! Um dos pontos altos dos nossos fornecedores!
Para criar os textos aqui dos blogs perguntamos a história de amor dos casais e com a Elisa e o Gabriel não seria diferente.
A primeira vez que nos vimos foi no Carnaval de 2019, em São Paulo. Estávamos no mesmo grupo, mas nunca havíamos nos encontrado antes. No meio da Praça da República, conversei com o Gabriel, mas nada aconteceu. Em 2020, durante a pandemia, nos encontramos novamente, dessa vez no Tinder. O match aconteceu em julho, e logo o Gabriel mandou: “Você vai achar estranho se eu disser que já te conheço?”, e eu respondi que não, porque nos vimos no Carnaval. A conversa seguiu por algumas semanas, e em agosto de 2020 saímos pela primeira vez. O primeiro encontro foi ótimo, mas eu ainda não tinha certeza se queria seguir em frente. Em dezembro de 2020, percebemos que era maravilhoso estarmos juntos. No dia 30 de janeiro de 2021, começamos a namorar, e no dia 8 de março de 2023, durante uma viagem para Morro de São Paulo, ficamos noivos. Foi uma viagem linda e muito especial. Amo o jeito carinhoso e generoso do Gabriel. Já o Gabriel ama minha calma, companhia e o bom humor.
Estamos muito felizes por termos vivido esse momento tão especial ao lado dos nossos amigos. Elisa e Gabriel, desejamos a vocês todo o amor do mundo. Contem sempre conosco!