06/10/2021 às 22:19

Não escolhemos realizar um ensaio. Escolhemos viver uma aventura.

70
3min de leitura

Lívia é brasileira e fala muito bem inglês. Christian é dinamarquês, fala muitos idiomas (mas não fala português). Cada um em um lado do mundo, crescendo em culturas diferentes e vivendo uma vida totalmente diferente. As chances desse "acaso" acontecer eram de praticamente zero. Mas aconteceu! E, depois de juntos foi esse "acaso" que acabou incluindo eles também na minha história.

No primeiro dia em Gramado a ideia era dar uma volta pela cidade e irmos encontrando lugares para parar o carro e fotografar. Queríamos fugir um pouco dos pontos mais tradicionais da cidade. Já era final de tarde e durante esse percurso encontramos uma estrada super charmosa! Decidimos parar e essas são algumas das fotos que fizemos nesse lugar lindo e que, ao meu ver, poderia muito bem ter sido retirado retirado de qualquer filme romântico desses que passa na sessão da tarde...

Anoiteceu rápido, jantamos e fomos dormir logo pois, além de estarmos um pouco cansados da viagem, no dia seguinte acordaríamos muito cedo para iniciar as fotos nos cânions. Você está curioso, né? Eu sei. Então fica com algumas fotos abaixo e já já eu continuo a história.

Sim, acordamos antes das cinco horas da manhã pra começar a fotografar e valeu cada minuto não dormido pra pegar essa foto do nascer do Sol banhando eles naquele vento frio. Logo em seguida andamos mais um pouco com o carro e encontramos esse chalé na beira da estrada para os cânions:

Me fala se não é fantástico? O Lago com a Casinha Amarela de Portas Azuis de fundo era o plano de fundo perfeito que eu precisava pra criar a atmosfera que eu gostaria de ir trazendo para esse ensaio. Queria conseguir incluir também um pouco desse "vazio" e desse sentimento de saudade que a distância gera dentro deles, contraponto com a alegria de estarem presentes ali vivenciando algo que até pra mim foi inesquecível.

E foi então que a mãe natureza nos presenteou com a presença de um grande colega que nos encontrou tirando fotos e que veio brincar com a gente durante esse momento. Ele só queria atenção e alguém para brincar um pouco, então demos a ele um pouquinho disso e conseguimos incluir um toque de ainda mais leveza e espontaneidade para as fotos.

Ele era muito bom em encontrar a pedrinha! Mas não foi o único amigo que nós conhecemos pela manhã. Ao darmos continuidade no caminho resolvemos parar um pouco para comprar água e algo para comer. Foi aí que encontramos essas vacas fofinhas, super mansas que estavam curiosas com a minha presença ao lado da cerca. Olha a franjinha dela, meu!

Continuamos a nossa viagem rumo aos cânions, mas ao chegar lá descobrimos que o local principal que faríamos as fotos estaria fechado e que naquele dia nós só conseguiríamos fotografar em outro que não era tão "a cara do nosso ensaio". Fomos pra lá! Não me arrependi. A vista é linda, a energia de lá era fantástica, só era diferente do que estávamos querendo naquele momento.

Decidimos no caminho de volta que iríamos voltar no outro dia. Estávamos animados, a previsão do tempo era favorável e tudo dizia que aquele dia seria O Dia. Antes de irmos combinamos que passaríamos em um Café Colonial para almoçar (e que almoço, né? já havia ido antes mas não me lembrava que era tanta comida). Aproveitamos para fazer alguns registros de lembrança desse momento também.

]

E, após um almoço reforçado começamos a nossa Road Trip para os cânions, mais uma vez. De Gramado (local onde estávamos), até os cânions dava aproximadamente 3 horas de carro, então apertamos o cinto e voamos para conseguir pegar o por do sol mais lindo de nossas vidas.

Eu preciso escrever mais alguma coisa depois dessas fotos? O que vivenciamos foi incrível! Lívia e Christian, obrigado pela confiança, pelo carinho, pela entrega e por acreditarem no poder da minha fotografia. Eu espero que além das fotos vocês tenham ótimas lembranças para contar pro futuro.

Esses foram dias que eu jamais me esquecerei e que eu carregarei comigo por onde eu for...

E, se você não pode ir - através das minhas imagens e lembranças - eu te levo comigo.

Com amor,

Jefferson Alcântara.

Quem ama cura o mundo.

_ se você não veio do Instagram clique aqui para ver o vídeo dos bastidores dessa viagem incrível.

Link do vídeo.

06 Out 2021

Não escolhemos realizar um ensaio. Escolhemos viver uma aventura.

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Casamento nos Cânions Destination Photographer Elopement nos Cânions Elopement Wedding Ensaio Pré Wedding Fotógrafos de Casamento Brasil Pré Wedding em Cambará