Nadja + Jon  ♡


Imagine se casar em outro país, organizando todos os detalhes à distância. Agora imagine que esse país é o Brasil, seus convidados são de várias nacionalidades, você e seu noivo não falam português e são do Colorado (EUA). Nossa primeira história do Blog não poderia ser outra: hoje quero te apresentar o Destination Wedding da Nadja e do Jon. 


Nosso primeiro contato foi icônico: eu falando em português e ela usando o tradutor para me explicar o que estavam planejando. Entre uma mensagem e outra, peguntei se ela estava no Brasil, já que seu código de área era bem diferente do nosso. Foi assim que começou a nossa história, ela me contou ser filha de brasileiros, que entendia pouco de português e que estavam planejando seu casamento na terra natal de sua família. Quando entramos nessa jornada junto dos nossos clientes, o limite entre “apenas fotografar o casamento” é sempre ultrapassado. Isso por que acreditamos que a conexão antes do evento é a chave para fotos extraordinárias. Com eles, não seria diferente.


Em três dias de evento em solo brasileiro, vivemos uma imersão na cultura americana, fomos acolhidos pelos amigos e familiares do casal, treinamos outro idioma e conhecemos ainda mais como é a organização e a execução deste tipo de casamento. Muitos dos convidados vieram com o casal diretamente dos Estados Unidos. 


Começamos os registros desses eventos na quinta-feira, 23/03/2023, na Bacharolette Party (Despedida de Solteira) da Nadja. Se você, assim como eu, ama séries de comédia romântica, bom, você ficaria apaixonada com todas as brincadeiras criadas pelas amigas e pela família da noiva. Entre uma brincadeira e outra, as convidadas aproveitavam o típico bolo salgado brasileiro, coxinhas, bolinhas de queijo, tudo acompanhado de caçulinha de guaraná antártica — não existe nada mais brasileiro que isso. Simultaneamente na Bachelor Party (Despedida de Solteiro) do Jon, os convidados curtiam um típico churrasco brasileiro. Com direito a piscina, churrasco e cerveja, a noite contou com a presença de uma escola de samba e passistas. Colocando os convidados para sambar, a festa foi super animada. 


Na sexta-feira registramos o Rehearsal Dinner, que para nós seria um Jantar Pré-casamento. Unindo seus convidados para um jantar na Pizzaria Itaim, em Sousas (Campinas/SP), os noivos puderam alinhar os últimos detalhes da cerimônia e receber os principais convidados do casamento. Achamos sensacional a ideia desse pré-evento, já que foi a oportunidade de familiares e amigos discursarem para o casal. A sensação que ficou foi a de que todos estavam na mesma energia, vivendo intensamente aquele momento com eles e prontos para o casamento. 


O sábado, grande dia do casal, amanheceu ensolarado e quente, clima bem típico brasileiro. O local escolhido para o casamento foi a Fazenda Portal Girassol, localizada em Joaquim Egídio, distrito de Campinas. Tanto o dia da Noiva, quando do Noivo tiveram como cenário uma área exclusiva — e na época, recém lançada — da fazenda. Eram duas casas com uma ótima iluminação natural e estrutura para os convidados poderem se arrumar e se prepararem para a cerimônia. 


Junto do noivo estavam pai, avô, sogros, amigos, irmãos e padrinhos. Da noiva, mãe, madrasta, tias, amigas e as madrinhas. Algo que nos emocionou muito foi a oração feita pelo pai do noivo junto de todos os homens — foi um momento bem mágico. 

Outro ponto interessante foi que todo o look do casal veio diretamente dos Estados Unidos. Meses antes, tivemos o privilégio de conhecer o vestido da Nadja que, de modo muito carinhoso, fez questão de nos enviar a sua última prova para que pudéssemos já pensar em possíveis fotos para valorizá-lo ainda mais!

Para muitos a tradição do noivo só ver a noiva no altar já ficou ultrapassada, cada vez mais fazemos casamentos onde o casal tem um momento mais intimista antes da cerimônia (e nós super aprovamos). Além disso, esse momento rende fotos emocionantes! O casal optou por fazer um Fisrt Touch e Look. Para aumentar ainda mais a emoção, Nadja optou por usar um penteado exclusivo para este momento e um diferente para a cerimônia. 

Cada cerimônia é única e a da Nadja e do Jon não seria diferente: a celebração foi feita em inglês pelo primo da noiva com tradução simultânea em português (feita pela querida Nathália, também prima da noiva). 

O noivo entrou sozinho, na sequência tivemos as entradas de pardinhos e madrinhas em estilo americano (um por um individualmente). Um detalhe diferente foi que alguns deles carregavam o nome de entes queridos em forma de homenagem. Tivemos a entrada dos pais do noivo, avós do casal, mãe da noiva e padastro, pai da noiva e madrasta.


A entrada da noiva, que sempre é o momento mais esperado, foi animada — assim como a própria Nadja — deixando todos com um misto de alegria e emoção. As lágrimas nos olhos do Jon mostram muito bem esses sentimentos. 


Outro detalhe interessante é que casal decidiu ficar a cerimônia um de frente para o outro, com parte de seu rosto voltado para os convidados. Uma pausa importante aqui para reforçar que essa foi uma das decisões mais legais que já vimos. Desta forma, todos conseguem ver as reações do casal durante a cerimônia! Além disso, mais um ponto que nos surpreendeu foi que ninguém estava usando o celular. O casal fez uma pausa para que todos pudessem fotografá-los e na sequência, guardassem seus celulares. 


Alguns momentos de destaque da cerimônia foram: momento religioso onde simbolicamente o casal fez sua ceia, votos que fizeram a gente rir e chorar e a saída do casal com direito a “Crazy in Love” da Beyoncé. Nesse clima de animação, fizemos as fotos pós-cerimônia com toda a família, padrinhos e um mini ensaio lindo do casal. 

Seguindo para a festa, a decoração contava com um ponto instagramável em Neon com o sobrenome do casal (que decidiu unir os dois sobrenomes — “de Sá Van Diest”), card temático com uma ilustração do cachorrinho da Nadja e Jon com a frase “Drinks on me! Love, Shuka” (As bebidas são por minha conta, com amor, Shuka”).  E outra ideia interessante e que auxiliou o casal a ver o evento pela perspectiva dos convidados foi que a criação de uma Pasta Compartilhada no Google Fotos.

A primeira dança do casal foi muito especial! Nadja e o Jon iniciaram sua dança ao som de uma música que o próprio pai da noiva estava tocando. Um a um foi tirando a noiva para dançar. Primeiro Jon, depois seu Pai, seu Padrasto e seu Sogro. O Jon dançou com sua esposa, mãe e sogra. Mais uma surpresa foi que a balada começou com “Can’t Take My Eyes Off of You” cantada pelo Caetano, irmão da noiva. 


Com um mix de músicas características de casamentos americanos, pop, mpb e música latina, a balada pegou fogo! Primeiro com uma banda, depois com DJ, os convidados brasileiros e americanos curtiram muito com o casal! Para ficarem mais confortáveis, os noivos decidiram pela troca de looks e de sapato, optando por um tênis Nike personalizado com as iniciais do seu sobrenome e da mesma cor.

Para encerrar a noite, tivemos mais uma surpresa cultural: o casal segue para sua lua-de-mel antes dos convidados irem embora. Geralmente nos casamentos brasileiros, os noivos são os últimos a saírem. E se você pensa que a festa acabou depois da partida deles, nem pense nisso! Ainda ficaram muitos convidados e foram eles que encerraram a noite. 

Trabalhar com casamentos é viver junto do casal suas histórias de amor. Tivemos o prazer de não só contar essa história através de nossas lentes, mas de aprender mais sobre uma cultura diferente da nossa, de criar amizades além-fronteiras, de criar lembranças e laços com eles e seus convidados. O sentimento de gratidão é imenso pelas conexões que o universo nos proporciona! Aqui estendemos nosso agradecimento para a mãe da noiva, Rochelle que participou conosco dos alinhamentos desse grande dia e para a Assessora Flávia Cantusio e sua equipe que nos deram todo apoio necessário para a execução do nosso trabalho. 


Essa é a primeira de muitas histórias que serão contadas aqui nesse blog! Fique de olho em nossas redes sociais para não perder nenhuma!


Time de Fornecedores Parceiros:

Espaço: @fazendaportalgirassol

Beleza do Casal: @brunnaferreiramakeup | @liviabeatrizpenteados | @jhonatanrodrigueshair

Vídeo: @suitfilms

Doces e Bolo: @mrs.cakex